Ex-aluna do curso de Psicologia da FHO é contratada como Supervisora do Projeto Psicólogos na Educação
Quarta-Feira - 12 de maio de 2021

Recentemente, a ex-aluna do curso de Psicologia, graduada em 2014 pela FHO, Francielly de Lima Oliveira, foi contratada como Supervisora em Psicologia Escolar do Projeto Psicólogos na Educação, realizado em parceria com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. ''Somos em oito supervisores (ou gerentes regionais) e a proposta é que os psicólogos (as) da plataforma Psicologia Viva possam fazer parte do projeto atendendo as escolas do Estado de São Paulo, cabendo a nós orientar e apoiar esses (as) profissionais nesse novo desafio'', contou. O programa estará presente nas escolas de todos os municípios e tem como objetivo contribuir para a melhoria da convivência e do ambiente escolar.

A notícia foi recebida pelos professores e coordenadores do curso de Psicologia com muita alegria, juntamente com um depoimento de Francielly sobre suas experiências durante a graduação. ''Me recordo que, após finalizar a graduação em Psicologia, um mundo inteiro parecia ter aberto para mim. Foram diversos, pensamentos, angústias entre o mar de possibilidades. Me formei, e agora?'', escreveu ela.

Durante a faculdade, Francielly participou de ações relacionadas à Saúde Mental, como estágios e o projeto de extensão ''Lambedores de Cultura'', promovidos pelo curso e a Instituição. Após o término desta primeira jornada, uma nova graduação, um mestrado, a rotina de atendimentos clínicos e o nascimento do filho, em plena pandemia, foram construindo a história de Francielly. ''Olhando para trás, os questionamentos de ''E agora?'' são tomados por uma nova roupagem de um novo saber-fazer, saber-aprender, saber-viver. Se não esses encontros e reencontros da graduação nas diversas experiências que vamos traçando, que ''agora's'' iremos construir?''.

Acompanhe nas Redes Sociais

Com quem você deseja falar?

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500